segunda-feira, 13 de junho de 2011

Se meu diário fosse gente

Se meu diário fosse gente, ele seria meio louco. A cada dez palavras que dissesse se contradiria na décima primeira. Seria complicado e meio estressado. Teria um bom coração, mas seria um pouco malicioso. Daria piti sempre que sentisse ciúmes de alguém. Seria sarcástico e altamente observador. Criticaria até o movimento das folhas das árvores. Reclamaria com o vento por estar bagunçando suas páginas. Teria a maior cara-de-pau e ignoraria quem ousasse lhe jugar. Seria pontual nos eventos e teria um horário de estudo que cumpriria orgulhoso. Se gabaria quando tirasse a maior nota da classe. Seria persuasor. Sempre desconfiado. Um pouco sonso. Na verdade, se meu diário fosse gente, ele seria um homem. Um cara apaixonado por esportes com cara de durão, mas teria um coração mole quando estivesse apaixonado. Seria do tipo que faz juras de amor e compra anel de compromisso pra namorada. Passaria um mês sem lanchar pra juntar dinheiro e comprar o presente ideal de dia dos namorados. Escreveria bilhetinhos com "eu te amo" e "você é a mulher da minha vida" e entregaria à sua amada no meio da aula. Seria ciumento e caseiro. Ele teria pegada. Faria raiva pra depois ir pedir desculpas e passar por uma reconciliação. Ele seria meio pevertido, mas respeitaria a garota tanto na sua frente como na frente dos amigos.
Puxa, se meu diário fosse gente, ele seria totalmente o contrário do que eu sou. Ele seria ele mesmo. Faria tudo o que eu gostaria de fazer e seria tudo o que eu sempre quis ser.

4 comentários:

  1. Eu me identifiquei de mais com o teu texto, Mariana. É como se guardássemos algo dentro de nós que queremos que saia, mas parece impossível. Ou quase. Na verdade, todos temos segredos que só compartilhamos com nós mesmos. E você parece que declarou isso de uma forma incrível com esse texto. Sempre leio teus textos para me inspirar, parabéns.

    Se poder, http://manuellabrg.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi..
    Eu sou a Rayssa do VardaValar.
    Não tenho postado pois estou me dedicando a um blog de fotografia.
    Portanto vou desativar o Varda,mas vc pode me encontrar no http://www.anarayfotografia.blogspot.com/ .
    Te vejo por lá.
    ;*

    ResponderExcluir
  3. Se o meu diário fosse gente eu acho que ele seria o irmão gêmeo do seu rs

    ResponderExcluir
  4. Às vezes não consigo acreditar que é você a autora desses textos, sabia? Não consigo encontrar o ponto da história em que minha prima se tornou uma tão perfeita escritora <3

    ResponderExcluir